quinta-feira, 5 de abril de 2012


EE Cel João Rosa
Tapiraí
 Oficina de ovos de páscoa e bombons

            Na EE Cel João Rosa, município de Tapirai a voluntária professora Rose Jane dos Santos no dia 31/03/2012 no horário das 10h00 ás 13h00 ensinou um grupo de 15 pessoas na faixa etária dos 07 aos 49 anos de idade a confeccionar ovos de páscoa e deliciosos bombons.
A voluntária em comemoração á páscoa desenvolveu essa oficina onde ensina os participantes todo o processo utilizado na confecção dos ovos e dos bombons.
Entre o grupo de 15 pessoas participaram três mães que junto com seus filhos aprenderam a manipular o chocolate. Das mães participante da oficina a senhora Solange Cristina Azevedo (33 anos), e sua filha Jéssica Cristina Ferreira de Souza (12 anos) adoraram a atividade.Já a senhora Sonia Ribeiro de Lima (29 anos) e sua filha Ketlin Ribeiro de Lima Gomes (11 anos) participaram da oficina com a intenção de aprender a fazer para revendê-los, pois elas afirmam que no bairro em que residem atualmente é distante da cidade (Bairro dos Góes) e ninguém pratica esse tipo de comércio.
O chocolate utilizado para confecção dos ovos e dos bombons foi adquirido pela Coordenação Local do Programa Escola da Família e os ovos foram presenteados para as mães que participaram da oficina.
Os bombons foram distribuídos entre o grupo de crianças que participaram da atividade e para as demais crianças presentes na escola.
A Gestora Maria Helena Marcheuski, ficou satisfeita com a realização da oficina onde parabenizou a voluntária e todos os participantes.
A ação de Qualificação para o Trabalho que faz parte de um dos eixos do Programa é um dos meios de aumento da renda familiar.


Educadora Profissional: Elisabeth Ferreira França

Nenhum comentário:

Postar um comentário