sexta-feira, 20 de abril de 2012

EE Cel João Rosa


 Peça de teatro: “Encantos do Baú”.


       A EE Cel João Rosa, município de Tapirai recebeu no dia 14/04/2012 a visita da Cia. Cinco Marias, trupe teatral que apresentou aos alunos e á comunidade local a peça “Encantos do Baú”.
       O evento foi promovido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), da Secretaria da Educação. A ação faz parte de um projeto-piloto de teatro itinerante da FDE, que tem por objetivo levar espetáculos a escolas da rede estadual localizadas em regiões onde o acesso a esse tipo de atividade cultural é escasso.
        O enredo da peça conta à história de Clara, uma menina que adorava passar o dia brincando com seu videogame. Até que um dia, após a queda de energia elétrica, a mesma se vê sem ter o que fazer. Então, Clara começa a procurar o interruptor de luz quando se depara com um baú mágico. Dele começa a sair tudo o que ela precisa e até mesmo um grupo engraçado de portugueses que a faz embarcar em uma viagem cheia de encantos usando a sua imaginação. Nesta viagem, Clara descobre personagens e Histórias divertidas como “Boi da cara preta”, “O gigante de Pedra” e o “Cravo e a Rosa”, com isso ela passa a compreender que a imaginação funciona como um passaporte para um mundo cheio de brincadeiras e cantigas de roda.
       A peça foi apresentada no horário das 14h00 ás 15h00 e contou com uma platéia de 450 pessoas de faixa etária diversificadas. Antes de iniciar a apresentação uma certa algazarra foi criada, mas assim que a peça iniciou os pais e filhos presentes ficaram encantados com a apresentação do grupo.
       A senhora Marinalva Pereira de Jesus (23anos) assistiu a peça com seu filho Matheus Pereira Silva (05 anos) e em seu depoimento afirmou que é a primeira vez que assiste a uma peça de teatro e gostou muito, afirmou ainda que o governo deveria sempre proporcionar esse evento nas escolas, pois isso faz com que haja uma maior aproximação dos pais, filhos e a escola.
     Já a senhora Marly de Fátima Pedroso da Silva (44 anos) diretora da EMEF José de Moura Glasser e professora de Português desta unidade escolar parabenizou toda a equipe do Programa pela organização do evento e em seguida avaliou a ação como promoção de enriquecimento cultural.





Nenhum comentário:

Postar um comentário