segunda-feira, 16 de abril de 2012

EE Profº Armando Rizzo


E.E. “ PROF. ARMANDO RIZZO”
AGITA FAMÍLIA: POR UMA VIDA ATIVA E FELIZ

 
      No dia 01 de abril de 2012, aconteceu na E.E.”Prof. Armando Rizzo”, o Agita Família com o tema: Juntos por uma Vida Ativa e Feliz.
      Na semana anterior, a Educadora Profissional Telma Regina Mota de Jesus fez a divulgação do evento na escola entre os alunos e no comércio do bairro com cartazes.
      O evento aconteceu a partir das 10h00, iniciando com um alongamento e depois apresentações de vídeos musicais, onde os participantes tinham que acompanhar os movimentos dançando, juntamente com os Educadores Universitários.
   Após a brincadeira com os movimentos e músicas, houve uma caminhada pelo bairro com faixas motivacionais sobre a importância de uma vida saudável, ativa e feliz.
     Ao retornar à escola, os Educadores Universitários e a Educadora Telma continuaram com brincadeiras com as crianças e os demais participantes. Usaram de brincadeiras lúdicas como a corrida do ovo, pula corda em grupo, corrida do cego, salto em distância e corrida em dupla. Houve premiação em todas as atividades, inclusive na dança para os primeiros, segundos e terceiros lugares. Durante as brincadeiras foram distribuídos suco e brindes.
    Avaliando as atividades, os Educadores Universitários, a Gestora Elaíde e a Educadora Profissional Telma, tiveram a certeza de que o envolvimento dos participantes com atividades diferenciadas, lúdicas e até folclóricas são válidas, pois os participantes agradeceram a oportunidade, o dia agradável e sugeriram que dias como esse deveriam acontecer mais vezes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário