quinta-feira, 19 de abril de 2012

EE Cel João Rosa


        “OS ASTROS VEM ATÉ VOCÊ”

   No sábado dia 14/04/2012 foi realizada na escola EE “Coronel João Rosa”, município de Tapiraí, jurisdicionada à Diretoria de Ensino de Votorantim, o evento “Os astros vem até você!”.
   Promovido através do Programa Escola da Família em parceria com a FDE, ofereceu ao público presente o planetário itinerante, que além de ser um momento de lazer, foi utilizado como estratégia para aprofundar o estudo de planetas e o espaço cósmico.
     A equipe escolar preparou os alunos do Ciclo II Fundamental e alunos do Ensino Médio, com trabalhos voltados ao tema e puderam complementar o aprendizado com a vinda do planetário, momento muito importante, pois a escola participará do OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia 2012.
     Neste dia, pudemos contar com um público de aproximadamente 1250 pessoas.
Além do Planetário, outras atividades foram oferecidas ao público presente: exposição dos trabalhos sobre os planetas realizados pelos alunos, exposição das oficinas do Programa Escola da Família, exposição de animais taxidermizados e com risco de extinção que vivem no habitat da Mata Atlântica onde o município está inserido, com orientações específicas sobre esses animais pelas monitoras do Projeto APE – Ações Preventivas na Escola, oficina de flores com EVA, oficinas de patchwork. O público foi enriquecido com a peça teatral “Encantos do Baú” da Cia 5 Marias. Foi servido ainda um lanche saboroso para agradar as crianças, jovens e adultos presentes.
   Não poderia deixar de citar a participação e o empenho dos Educadores Universitários, dos Voluntários e dos alunos do Grêmio Estudantil da Escola, que muito colaboraram para que a festa fosse realizada com sucesso.
   A Coordenação Regional do Programa Escola da Familia de Votorantim ficou muito satisfeita com o resultado obtido no evento. Ao observar e perguntar aos presentes se estavam gostando, as respostas eram sempre muito positivas. Observamos que quando os jovens saiam do planetário, a emoção saltava aos olhos. Ouvimos de uma senhora: “Adorei o teatro! – me fez recordar as cantigas que eu brincava quando criança!!!”. As crianças ficaram encantadas com a peça teatral – nem piscavam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário