terça-feira, 10 de abril de 2012


EE Cel João Rosa
 AGITA FAMILIA


 O domingo dia 01/04/2012 na EE Cel João Rosa, município de Tapirai foi bastante agitado devido às atividades do evento “Agita família”. 
       Dentro do tema central deste ano“Juntos por uma vida feliz no horário das 09h00 ás 10h00 sob a responsabilidade da Educadora Universitária Bianca Corridoni Rodrigues foi realizado uma sessão de alongamento na quadra desta UE.A atividade contou com a participação de um grupo de 11 pessoas na faixa etária dos 08 aos 34 anos de idade.
       A Educadora antes de iniciar a atividade falou aos participantes da importância da prática diária de exercícios físicos como também os cuidados que se devem tomar antes de iniciá-los.Em seguida realizou com o grupo uma série de 10 alongamentos físicos o grupo seguiu a risca as orientação passadas pela Universitária quanto as formas corretas de praticar os exercícios.Vale lembrar nesse relato que a atividade contou com a participação do sr Pedro Conceição de 34 anos de idade.
         Esse senhor sempre freqüenta a escola e no horário dessa atividade estava presente e acabou não só participando da atividade como também auxiliou a universitária nas sessões de Alongamento.
         Tal auxilio só veio enriquecer o momento, pois o senhor Pedro pelo fato de ser o mais velho do grupo fez com que incentivasse a garotada a participar.
       E seguindo a programação do dia dentro do evento “Agita família” das 13h00 ás 14h00 o voluntário Fernando Pinto de Souza ficou responsável pelo vôlei que contou com a participação de 08 pessoas na faixa etária dos 13 aos 22 anos de idade.O voluntário também antes de dar inicio a partida falou a todos da importância da prática do exercício físico deixando bem claro aos participantes que o jogo seria realizado apenas para diversão entre as duas equipes e não como competição. 
      O jovem Jefferson Ap. de Lima de 22 anos de idade, ex-aluno desta escola e participante assíduo do Programa aos finais de semana ficou feliz em participar do jogo apenas como diversão e ainda afirmou que adora esporte e que seu maior sonho é futuramente fazer uma faculdade de Educação Física.
     A Gestora Maria Helena Marcheuski,avaliou esse dia e as atividades realizadas dentro do evento como satisfatório pois acredita que os objetivos do mesmo foram atingidos.

























Educadora Profissional: Elisabeth Ferreira França

EE Cel João Rosa/Tapirai

DE: Votorantin

Nenhum comentário:

Postar um comentário