terça-feira, 9 de dezembro de 2014

E.E ''SELMA MARIA MARTINS CUNHA''

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo.E sabemos que requer uma ação imediata e nós do programa escola da família, não poderíamos ficar com os braços cruzados pois a nossa comunidade registrou um número elevado de casos de Dengue a falta de saneamento nas periferias contribui para isso, mas também o desleixo das pessoas que jogam lixo em locais impróprios, esquecendo que tudo isso se volta contra eles , em forma de epidemias como a DENGUE.
Conscientizar nossa comunidade e alunos é o nosso dever, para isso preparamos aulas abordando o tema, confeccionamos cartazes ensinamos os através de oficinas as crianças a fazerem armadilhas pro mosquito com garrafa PET e distribuírem no bairro, no final de semana criamos um cenário onde todos que aqui tiveram puderam observar e aprender como se prevenir contra a DENGUE.
A creditamos que com essas ações realizadas atingimos um público estimado em 180 pessoas entre crianças , jovens , adultos e nosso objetivo foi alcançado. Quando ouvimos uma moradora do bairro e catadora de reciclagem falando: Pode deixar professora vou separar um monte de garrafa pra fazer mais armadilha do mosquito. Isso nos da animo para continuar acreditando que fazemos a diferença não importa como .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário