terça-feira, 9 de dezembro de 2014

E.E 'MARIA TERESA DO ESPIRITO SANTO''



No dia 29, mês de novembro, realizamos, com parceria entre EF e escola, uma atividade voltada à reflexão sobre AIDS/DSTs. Temas de relevante importância junto a sociedade que circunda nossa escola, visto que se trata de uma escola situada na zona rural de Piedade. Pelas suas próprias características, falar sobre doeças ligadas ao sexo ainda é um tabu para os pais de nossos alunos. Dessa forma, o projeto constante na pasta da SEE vem ao encontro de uma preocupação que ronda nossas ações.
A Escola da Família, como projeto de interação entre escola e comunidade, por meio de uma abordagem diferenciada e importante, não poderia de trabalhar esses temas.
Os bolsistas universitários, juntamente com participantes e aluna empreendera, confeccionares cartazes de reflexão, alertando para a falsa ideia de que, principalmente a AIDS, tem cura. Pois na verdade ela tem tratamento.
Os cartazes são gêneros de fácil compreensão, por conterem imagens e palavras, dessa forma atraem o leitor.
No dia da confecção dos cartazes, contamos com cerca de 20 participantes, contudo, nosso foco é atingir todos discentes e docentes, pois os cartazes ficaram afixados no ambiente escola. Além disso, cartazes serão afixados, estrategicamente, nos estabelecimentos comerciais do bairro. Visto que os bares são pontos de encontro dos jovens à noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário