quarta-feira, 15 de outubro de 2014

E.E ''DÍMPINA ROCHA LOPES''

DIA DAS CRIANÇAS
Neste sábado, dia 11 de outubro de 2014, o Programa Escola da Família da EE Profª Dímpina Rocha Lopes, promoveu nesta Unidade Escolar a comemoração do Dia das Crianças.
Nossa comemoração teve início às 11 horas com uma gincana com os nossos participantes. As crianças foram divididas em duas equipes e postas em fila, as quais receberam bexigas, e no comando deveriam sair correndo até a cadeira e sentar para estourar a bexiga, ganhava a equipe que acabasse de estourar as bexigas primeiro.
Após esse momento de acolhida, as crianças foram convidadas a sentar-se para ouvir uma contação de história, feita em forma de jogral pelos Educadores do Programa com o título: “Como uma Criança”.
Como encerramento, às comemorações servimos lanches, bolo, refrigerante e um saquinho surpresa para cada participante. Contamos com a parceria de um mercado local que contribuiu com o bolo, com um distribuidor de bebida que nos forneceu os refrigerantes, e com a participação dos vonluntários do Programa que preparam os lanches que foram servidos.
Segundo relatos dos participantes “dias como esse são muito legais, pois proporcionam festa para nós, coisa que muitas vezes não é possível em casa” – (Ellen – 12 anos). Nesta ação contamos com um público de aproximadamente 70 pessoas cuja faixa etária variava de 1 a 55 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário