quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E.E ''DÍMPINA ROCHA LOPES''



Neste fim de semana o Programa Escola da Família da EE Profª Dímpina Rocha Lopes realizou o Agita Família com atividades circenses para a comunidade.
As atividades se iniciaram com brincadeiras circenses tais como bambolê e corda elástica realizadas na quadra da escola. Após as brincadeiras a comunidade local participou de uma oficina de decoupage de tela com o tema circo.
Em um segundo momento os participantes sentaram-se no chão em forma de circulo para ouvir a história sobre o surgimento do circo e sua evolução através dos tempos, e puderam participar desta roda de conversa contribuindo com suas opiniões a respeito do circo, se já o conhecem ou tem vontade de conhecê-lo, qual das apresentações circenses mais lhes chama atenção.
E, ainda em circulo os participantes relataram através do desenho a apresentação circense que mais gostam, ou que gostariam de conhecer.
Contamos com um público de 80 pessoas, cuja faixa etária variava entre 02 e 26 anos.
Neste fim de semana o Programa Escola da Família trabalhando como tema central o “Circo” propiciou momentos únicos de vivencia e contato com a cultura brasileira, para jovens que muitas vezes nunca assistiram um espetáculo circense, este momento despertou a curiosidade de conhecer o circo e propiciou momentos de aprendizagem, discussão e reflexão sobre a importância da valorização da cultura brasileira através das atividades realizadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário