terça-feira, 26 de março de 2013

EE PROFª DÍMPINA ROCHA LOPES



Em 23 de Março de 2013 o Programa Escola da Família da EE PROFª DÍMPINA Rocha Lopes realizou atividades lúdicas com público cujo faixa etária variava de 06 a 23 anos. Deu inicio as atividades com um convite informal para uma aula teórica onde foi ilustrado através de slide e exposição de mapas onde visava localizar a quantidade de água no mundo sabendo que 97% É SALGADA E APENAS 3% É ÁGUA DOCE QUE É PRÓPRIA PARA O CONSUMO, aproveitando a oportunidade falamos do Brasil e suas riquezas em algumas regiões onde  foi possível observar junto com os participantes através de imagens o uso inadequado da água em algumas regiões e a falta de água em outras regiões do Brasil.
Os participantes envolvidos se mobilizaram em ver as imagens e assim foi possível ouvir dos participantes mudanças de comportamento com atitudes que pode ser feita no dia-a dia, dando sequência as nossas atividades foi realizado uma dinâmica com os participantes onde eles desenvolveram oficinas de palavras cruzadas, leitura, interpretação de texto e pintura em desenhos.
Finalizamos este dia com muito sucesso de poder contribuir com a nossa comunidade mudanças de comportamentos para que possamos ter um mundo melhor com pessoas conscientes.
As atividades deste dia foram realizadas com toda a equipe de educadores desta Unidade Escolar que contou com um público de 48 participantes nas atividades.







Nenhum comentário:

Postar um comentário