segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

E.E ''DÍMPINA ROCHA LOPES''




                                              “PREVENÇÃO E LUTA CONTRA A AIDS”


O Programa escola da Família da EE Prof.ª Dimpina Rocha Lopes no dia 01 de dezembro de 2013, realizou as 10:00 horas, as atividades do projeto “Prevenção e Luta Contra a AIDS” com a comunidade local.
No primeiro momento tivemos uma conversa onde foi apresentado a eles o tema e a intenção do projeto, logo depois, foi desenvolvida uma atividade onde os participantes puderam se colocar no lugar de pessoas que convivem com a AIDS, com DST e pessoas que usaram preservativo, assim discutiram entre si como estavam se sentindo ao saber que a própria pessoa ou um amigo tinha AIDS ou DST, e por fim a pessoa que havia usado preservativo pode relatar a segurança que estava sentindo. No segundo momento, fizemos um jogo de perguntas que eles tinham que afirmar verdadeiro ou falso, essa gincana serviu para que pudéssemos saber quais eram as maiores duvidas e assim esclarecer a eles.
Depois foram distribuídos a eles alguns enfeites de natal feitos de EVA, onde eles escreveram frases para desmotivar o preconceito e depois, cada um pendurou seu enfeite na árvore.  Foi uma atividade produtiva e interativa. Os participantes relataram estar mais seguros e conscientes em relação ao objetivo desta atividade.
Nesta atividade contamos com um público de 20 pessoas, na faixa de 6 a 20 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário