terça-feira, 3 de dezembro de 2013

E.E ''MIGUEL PIRES GODINHO''



A atividade proposta hoje dia 01/12/2013, foi realizada em sala de aula com média de 24 participantes.
O objetivo principal foi informar sobre DST, HIV/ AIDS, de uma forma dinâmica.
Os participantes primeiramente colocaram o laço vermelho, símbolo da luta pela AIDS, o qual alguns desconheciam o significado, então expliquei a eles do DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A  AIDS.
Em seguida iniciamos a atividade - Jogo dos balões, os participantes posicionaram as cadeiras formando um círculo, então soltei uma música animada e eles jogaram os balões para cima trocando entre si, quando parei a música cada um pegou o balão mais próximo.
Depois que cada participante segurou o balão, expliquei o significado de cada cor.  A maioria pegou o balão de cor laranja, que significava 'pessoa que tem uma DST'. 
Então perguntei a eles como se sentiam no lugar da pessoa com a doença.
Através dessa dinâmica foi possível informar e promover reflexão.
Também esclareci alguns mitos e verdades sobre a AIDS, citando frases da atividade 1, o resultado foi positivo pois,  a maior parte  conhecia sobre o assunto
Em seguida distribui enfeites natalinos de EVA e canetas, pedi aos participantes que escrevessem uma palavra de solidariedade, para colocarmos na árvore de natal.
Foram criativos, e até personalizaram.
Ao final distribui folhetos e preservativos, comentei da importância do uso do preservativo e ainda dos testes rápidos que estão disponíveis no posto de saúde da nossa cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário