segunda-feira, 4 de junho de 2012

Profº Pedro Augusto Rangel Filho”


  No dia dois de Junho de dois mil e doze, aconteceu um evento sobre meio ambiente para conscientizar a comunidade da importância da devida preservação.
As atividades foram voltadas para a conscientização de não poluição do meio ambiente, focando principalmente as crianças de faixa etária dos 3 aos 8 anos, pois estas podem ser multiplicadoras dessa iniciativa.
  Foi ressaltado sobre a importância de contribuir com a reciclagem de materiais orgânicos e não orgânicos, e de suas diversas formas de reutilização, do não desperdício e do consumismo.
  Na roda de conversa com os participantes esclarecemos dúvidas, apontamos sugestões e analisamos as críticas.  Ficou explicita a importância de não jogar lixos nas ruas, a conservação de patrimônios públicos e privados.
  O gasto de água excessivo foi um ponto que chamou a atenção de todos, pois realmente eles se perguntam se a água irá acabar algum dia. Foi explicado com cuidado e cautela quais são as verdadeiras chances e reais hipóteses disso acontecer e que o uso indiscriminado de água pode realmente comprometer o planeta.
  Foi citado na conversa informações sobre a Conferência “Rio+20”, que tem como tema principal a erradicação da pobreza e estrutura para o desenvolvimento sustentável.
  A equipe realizou em prol da conservação do Meio ambiente: a tabela constando o período de decomposição de cada material no solo, onde gerou curiosidade por parte da comunidade, a seleção de materiais recicláveis e o correto descarte de cada tipo de material e a  arte em colorir desenhos relacionados ao meio ambiente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário